Levantamento de crédito: como ter êxito em seus processos

Alcance Blog Modelo Simples Levantamento De Crédito Como Ter êxito Em Seus Processos (1) - Alcance Empresarial

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como realizar o levantamento de crédito de maneira impecável em sua empresa

Entenda tudo e mais um pouco sobre levantamento de crédito e seus benefícios

Quando o assunto é tributação, você há de convir que dá até aquele famoso “friozinho na barriga”, não é mesmo?

Afinal, é um dos assuntos mais temidos na vida dos gestores, seja pela sua complexidade ou pelas normas e regras vigentes que, para o seu amplo entendimento, necessariamente, você precisa entender da legislação.

Porém, mesmo com tudo o que já falamos, você, que é empresário(a), não tem como fugir e precisa encarar esse aspecto na realidade da sua empresa – aliás, já encara desde o momento da abertura, pois precisou adequar o seu negócio ao regime tributário mais vantajoso naquele momento.

Bom, entendendo que esse aspecto sempre fará parte da sua trajetória empresarial, hoje tocaremos em um ponto específico que, inclusive, pode garantir benefícios à sua gestão: o levantamento de crédito.

E caso você não faça a menor ideia do que estamos falando, respire, beba uma água e continue a sua leitura com foco total nos tópicos que estão por vir, para que você entenda tudo sobre levantamento de crédito tributário e possa aplicar esse conhecimento na sua empresa.

Portanto, sem mais delongas, vamos em frente!

O que é levantamento de crédito e como proceder?

Bom, o levantamento de crédito, que desemboca na recuperação de crédito tributário, está totalmente ligado ao atual regime tributário da sua empresa, sendo o Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

O que acontece – e muito – é que gestores optam de forma equivocada por alguma dessas tributações e acabam pagando muito mais impostos do que o necessário, representando prejuízos recorrentes em seus departamentos financeiros.

Sendo assim, o levantamento de crédito serve para aferir, com base no seu histórico de faturamento, se realmente há a necessidade de solicitar a recuperação de crédito tributário, de modo a assegurar tal benefício.

Com isso, quando falamos em levantamento de crédito, todas as ações são com o intuito de:

  • Analisar o seu faturamento bruto anual;
  • Identificar inconsistências;
  • Gerar um relatório;
  • Orientar para a solicitação de crédito.

Tudo precisa estar muito bem alinhado à legislação vigente e suas normas – que podem mudar a cada ano -, para que você faça jus ao benefício do crédito, amenizando, assim, os prejuízos obtidos mês a mês por conta de um não planejamento tributário.

A melhor forma de conduzir todo esse processo é através de um contador.

A importância do planejamento tributário

Não só o planejamento tributário, mas a contabilidade como um todo te proporciona muito mais segurança e tranquilidade em saber que todos os processos estão sendo gerenciados de forma adequada.

Logo, com tudo em dia, você elimina a necessidade de um levantamento de crédito, pois tem a certeza que a sua empresa está enquadrada no regime tributário adequado e, consequentemente, distante de eventuais erros e inconsistências.

Para isso, um suporte contábil especializado torna-se fundamental, justamente para garantir a excelência em todos esses trâmites.

Conte com a Alcance!

Nós, da Alcance, somos uma contabilidade especializada em planejamento e recuperação tributária para empresas como a sua.

Conosco, você tem à sua disposição a excelência dos nossos profissionais altamente qualificados e prontos para entender a realidade da sua empresa e te direcionar à total assertividade nas tomadas de decisão.

Com isso, você passa a ter toda a tranquilidade para focar no que realmente é necessário, com a segurança de saber que as suas demandas contábeis estão em boas mãos.

Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo!

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU NEGÓCIO!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Alcance Blog Modelo Simples Tributação No E Commerce Como Funciona (1) - Alcance Empresarial

Tributação no e-commerce – como funciona?

Descubra como funciona a tributação no e-commerce Descubra agora mesmo como funciona a tributação no e-commerce e evite problemas com os órgãos fiscalizadores! Um dos aspectos mais importantes na gestão de um comércio virtual é a tributação no e-commerce, afinal,

Alcance Blog Modelo Simples Como Funciona O Simples Nacional Na Indústria (1) - Alcance Empresarial

Como funciona o Simples Nacional na indústria?

Tudo o que você precisa saber sobre o Simples Nacional na indústria Descubra agora mesmo como o Simples Nacional na indústria permite que você gaste muito menos com tributos Quando falamos em regime tributário, o Simples Nacional na Indústria é,

Back To Top