Simplifique a tributação no seu comércio escolhendo de forma totalmente assertiva
A escolha da melhor tributação no comércio pode representar o sucesso do seu negócio
O crescimento de seu comércio pode estar muito ligado à tributação a que ela é imposta. A tributação no comércio é um cenário de amplas discussões no contexto contábil.
Uma tributação quando realizada de forma consciente e direta pode representar o bom andamento de um comércio, já que o Brasil é amplamente conhecido pela sua alta carga tributária.
Para te ajudar a entender a melhor tributação no comércio, separamos algumas informações relevantes de todos os cenários disponíveis para o seu negócio.
Como realizar uma tributação no comércio de forma adequada?
Para a realização de uma tributação voltada para o comércio, é preciso conhecer as opções disponíveis, dentre elas podemos citar:
- Simples Nacional;
- Lucro Real;
- Lucro Presumido.
Abaixo abordaremos cada uma das tributações disponíveis para o seu comércio.
Simples Nacional
O Simples Nacional reúne todas as taxas condizentes à tributação e aplica a uma única taxa. Pela simplicidade (como o próprio nome se refere) é o mais escolhido para o comércio mais simples.
O pagamento da maior parte dos tributos se dá através do pagamento de uma única guia conhecida como DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). A arrecadação dessa guia diz respeito a um conjunto de diversos outros impostos, os quais são:
- Imposto de Renda Pessoa Jurídica.
- Contribuição Social sobre Lucro Líquido.
- Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.
- Imposto sobre Produtos Industrializados.
- Programa de Integração Social.
- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
- Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
- Imposto Sobre Serviços.
Para as micro e pequenas empresas, o Simples Nacional é muito recomendado pela facilidade no que tange a tributação no comércio.
Imagine a facilidade de em um único pagamento você ficar em dia com todas as situações (caso necessário) listadas acima.
Lembrando que o limite máximo para pequenas empresas é possuir um faturamento máximo anual de R$ 4,8 milhões.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Alcance Empresarial (@alcanceempresarial)
Lucro Real
O Lucro Real é uma modalidade de tributação utilizada para empresas que pagam tributos de acordo com o lucro real obtido em um determinado tempo de aferição de lucros.
Lucro Presumido
O Lucro presumido é uma modalidade de tributação utilizada para empresas que pagam tributos de acordo com um lucro presumido em um determinado tempo de aferição de lucros.
Esteja atento a tributação do seu comércio
Caso seja mais vantajoso para o seu comércio mas ele esteja fora das exigências do Simples Nacional, você deverá optar pelo Lucro Real ou Lucro Presumido, para isso, entender bem como cada um funciona vai te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu comércio.
Mas fique bem tranquilo em relação a essa questão tributária, pois você pode contar com um apoio mais que especial.
Conte conosco da Alcance Empresarial!
Somos uma contabilidade especializada em negócios tipo o seu. Temos know how para atuar diretamente em todos os processos contábeis e melhor assessorar o seu comércio em relação a tributação para o comércio.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Alcance Assessoria Empresarial.
Buscamos sempre a melhoria contínua dos nossos serviços por meio de uma gestão contábil, fiscal e trabalhista de excelência.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!